23 outubro 2006

O ciúme

A nossa vida ia decorrendo, com momentos menos bons financeiramente, como a todas as pessoas. Pelo menos é o que queremos acreditar, pois sentimo-nos melhor sabendo (ou pensando) que os outros estão igualmente a passar por momentos difíceis. Mas tudo se resolvia. Esses momentos, apesar de algo dolorosos, iam-se ultrapassando.

Outras situações tornavam-se mais complicadas e difíceis de ultrapassar quando surgiam. Nomeadamente o destruidor de muitos casais: o ciúme. Este maldito sentimento que se apodera de mim de vez em vez e que consegue despoletar o desequilíbrio que entre nós existe.

Varias vezes este maldito se apoderou de mim. Assim como do meu amor. Mas seria difícil medir em qual dos dois ele teve maior efeito ou qual dos dois sabe/soube lidar melhor com as situações.

A primeira vez que este malvado nos atacou de forma grave e intensa, foi quando meu amor trabalhava para uma empresa que o obrigava a ausentar-se da cidade várias vezes à semana, vindo sempre dormir a casa. E passou-se da seguinte forma.

Eu comecei a receber mensagens no telemóvel de um número que não estava registrado na minha agenda e que referiam frases acerca do meu amor, como por exemplo: “gostava de tomar um café contigo, pois acho-te bonito… não sei o que vês nesse com quem andas, pois anda a pôr-te os cornos… queria apenas fazer sexo contigo uma vez… ele não presta, anda a enganar-te…” Entre outras estas eram as que mais me incomodavam. Todas as vezes que eu ligava, essa pessoa não me atendia. Apenas comunicava-mos por mensagens. Eu partilhava tudo o que estava a acontecer com o meu amor.

Numa das vezes, como tantas outras, em que eu trocara de carro com o meu amor, para ele se deslocar para fora, eu encontrei a carteira dele no carro e resolvi, contra todos os princípios de respeito e boa educação, revistar a mesma. E eis que encontro um cartão de telemóvel com o número de onde recebia as mensagens.

Afinal era o meu amor quem se dava a todo aquele trabalho. Depois de muito pensar, resolvi entrar no jogo dele sem lhe dizer nada. Aquilo era um jogo que se poderia tornar perigoso. Resolvi começar a responder às mensagens de forma concordante e insinuante.

O jogo foi-se prolongando até que um dia fui forçado a confrontá-lo com a situação. Inicialmente negou a verdade da mesma, até que acabou por confirmar tudo e justificar. O medo que eu o traísse era tão grande que resolvera testar-me.

Naquele dia, e apesar daquilo ter sido algo bom interiormente para mim, fiz-lhe uma promessa de amor: que aquele receio dele nunca se iria concretizar; que eu lhe seria sempre fiel e quando o não quisesse ser estaria (e estou) confortável para lho dizer e pedir para fazermos algo diferente; que ele próprio me deu este conforto. Que mais poderia eu pedir?

Interiormente foi algo bom, pois é sempre bom descobrirmos que o nosso amor nos ama tanto ao ponto de fazer aquele tipo de barbaridades.

Mas outras foram as vezes que o maldito ciúme nos atacou ao ponto de provocar algo que nos parecia irremediável.

6 Comments:

Blogger Blog Jotha Design said...

Tu nao tem ido no meu blog né safado? hehe
Ah, preciso da sua ajuda, leia meu post.
bção

8:27 da tarde  
Blogger Calouro said...

nussss.. ciúme num tem jeito1! as vezes ataca e pega bonito!! eu não nego que tenho.. minha cabeça as vezes começa a viajar e meu humor logo muda.. mas procura não ficar pensando nisso!!! melhor estabelecer um elo de confiança e tentar enxergar que existe amor de verdade entre os dois.. aí.. sussa mew amigo!! Abçs

11:17 da tarde  
Blogger Dual Life said...

Agradeço a visita ao meu blog!
Puxa, eu pensei que essa de ciúmes eu nunca teria. Mas isso também domina-me de uma forma terrível.
E essa de testar é chato. Ainda bem que tudo foi esclarecido.
Abraço!

10:30 da tarde  
Blogger BAM said...

Muito bom o texto...é muito ruim mesmo Sentir ciúmes...eu não gosto de sentir e nem dos outros sentirem por mim...Mas isso é q se chama de Maturidade...saber relevar as coisas e seguir amando!!! Abração

4:56 da tarde  
Blogger Ragof said...

Pois... o ciume... maldito ciume... me atrapalha um pouco.. hehehhe
Bem, obrigado pela visita ao meu blog, e felicidade pelos 3 anos, imagino q deve ser uma longa vida e q tb vou passar por isso... fico feliz por ver isso =)

7:53 da tarde  
Blogger Garoto Rebelde said...

Olá amigo!
Obrigado pelo post lá no blog.
Hunm...ciumes e dificil[nao entendo deste assunto]

Entao nao vou opinar[copiando o shingi]

Gostei do seu blog,tenho um jeito inteligente de ser,e fico muito feliz de esta sendo lido por alguem lá do outro lado..[vc e portugues mesmo?]

Bom vou indo...abrçs.

4:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home