29 outubro 2006

O ciúme II

Outra situação em que o maldito ciúme se intrometeu nas nossas vidas aconteceu quando o meu amor se ausentou do país pela primeira vez em trabalho.

Ele teve de ir ao Brasil em trabalho, acompanhado por um grupo de colegas, durante uma semana inteira.

Eu fui levá-lo ao aeroporto e regressei a nossa casa. Ao chegar, deparei-me com algo que era novo para mim: a solidão. Apesar de ter passado muitos anos da minha vida a viver sozinho, aquela solidão era algo novo para mim. Era a primeira vez que me encontrava sozinho sem ele. O adormecer no sofá já não fazia sentido. Estar deitado na cama era algo estranho. Inclusive sentar-me à mesa para jantar.

Mas tinha que suportar. Tudo corria bem, até ao dia em que, após lhe ter ligado varias vezes e ter enviado varias mensagens sem resposta, o maldito ciúme começou a apoderar-se de mim. Lembro-me de ter começado a imaginar várias situações possíveis: desde estar a “divertir-se” com alguém do grupo ou até ter encontrado alguém interessante pelas terras brasileiras.

Como devem imaginar, quando me foi possível saber noticias dele (por ele mesmo) as minhas emoções estavam ao rubro. As trocas de mensagens foram muito destrutivas entre ambos. De tal forma, que quando regressou, a tempestade instaurada foi difícil de ultrapassar. Mas ultrapassou-se.

Bem sei que ele tinha razão quando me dizia que eu também poderia traí-lo por cá. Eu estava sozinho. Poderia ir onde queria e ele nunca viria a saber. Mas eu achava que eu podia fazê-lo, porque o amava demais para isso. Mas o meu egoísmo era tanto que até parecia que ele não me amava da mesma forma.

Felizmente tudo se resolveu. Infelizmente este não foi o único nem último episódio da nossa vida em que o maldito ciúme quase destruiu a nossa relação.

5 Comments:

Blogger Dual Life said...

Sentimento desagradável este!
Penso em como vou comportar-me em breve. Passarei por uma prova de fogo como essa do teu post.
Quem já teve ciúmes foi eu, mas espero aprender com o tempo. É tudo novo para mim.
Que bom que estás aprendendo e compartilhando estas experiências!
Lembremo-nos que todo relacionamento precisa de esforço diligente e constante para manter-se!
Abraço!

2:42 da manhã  
Blogger | D! said...

Olá.. MArcelo ribeiro se apresentando!
|
Querido li o Blog Por Cima.. Sou Sincero em dizer.. Que.. sim pais Sareão Sempre pais... e Que o primeiro Ap.. nunca sera O ap Dos sonhos.. espere que ele VEm! E Put's... Ciumes è BOm.. faz parte Mais sendo Dosado! o problema é Que Nunca sabemos a dosagem!
|
Em que país Mora...?
|
Enfim pretendo Voltar! Beijos querido e de Uma passada em meu Divã Assim Que Quiser.. e puder!

4:04 da manhã  
Blogger Blog Jotha Design said...

Fala ae meu brother, que historia cara, mas tb ja passei por isso, as vezes somos egoistas nesse ponto, em achar que so a pessoa pode trair, e a outro tb pode estar pensando isso, que bom que ficou tudo bem.

bçao

8:50 da tarde  
Blogger Wellvis said...

Gostei do blog! prometo visita! ;)

1:44 da manhã  
Blogger tiago said...

chiça, tu és terrível! :p

9:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home