21 fevereiro 2007

Voltando à nossa nova batalha

Resolvemos então comprar a nossa casinha, que ficava perto de ambos locais de trabalho.

Era um T2 muito bonito. Novo em folha. Acabamentos de topo. Localização privilegiada. Equipado com electrodomésticos e aquecimento central. Preço muito bom. Estávamos felizes, pois tínhamos encontrado aquilo que queríamos. Foi amor à primeira vista.

É impressionante como descobrimos que aqueles que se dizem nossos melhores amigos são os que mais nos invejam. Aquele nosso “amigo” que fora de ferias conosco uma vez, foi o primeiro a ser convidado a ver a casa que seria o nosso ninho. “Que horror… que cores… e estas portas… as divisões são tão pequenas… a cozinha é minúscula… e as sancas…” Ou seja, comprar esta casa seria um erro desastroso. Penso que foi neste momento que constatei de facto que os ciúmes e a inveja da nossa vida eram reais, grande e cada vez mais visível. Não se ficou por ali. Mas serão outros episódios.

Voltando, tínhamos um senão: não tínhamos avalistas. Sabíamos que seria difícil fazer um empréstimo sem esta condição. Começamos então a caça às entidades bancárias para ver qual estaria interessada em ter o privilégio de nos ter como clientes.

Encontramos uma que nos proporcionou as condições que queríamos. Agora era só esperar as datas certas. Mas como eu não sou muito de esperar, obviamente que rápido encetei as tarefas necessárias para obter autorização do construtor para mudar.

Foi uma semana de correria. Entre trabalho, encontros e choradinhos ao construtor, pedidos de água, gás e electricidade, no fim de uma semana tínhamos tudo pronto para mudar. E assim foi, dia 1 de Novembro mudamos, felizes por conquistar o nosso segundo objectivo.

17 Comments:

Blogger Little Tiago Boy said...

Opá..antes do mais kero desejar-te as melhoras...e tem cuidado, pk fracturas na coluna é obra!!!

2º a minha historiazinha de amor tá a ficar parecida com a vossa, andamos a procura de uma casa pa alugar, pa irmos morar juntos...
dps amealhamos algum e compramos a nossa...
conheces algum t1/t2 jeitoso e baratuxo em lx?:P

beijo;)
as melhoras;)

8:07 da tarde  
Blogger Gonçalo said...

Muitos parabéns! Eu e o Luís também temos o projecto para um Tdoiszito, por isso posso imaginar como devem andar radiantes. Muitas felicidades na nova casa!

9:24 da tarde  
Blogger o_ParaKedista said...

Amigos, tudo de bom! Muitas felicidades!! Abrxs

12:24 da manhã  
Blogger Amar o proximo said...

Parabéns, estou muito contente por vocês e tb com uma ponta de inveja saudável. Nem sempre a inveja é maligna. Lá por que tb kerer o meu cantinho com o meu amor não ker dizer k n fike contente por vcs terem arranjado o vosso. O meu ainda vai demorar um pco já que eu aidna n tenho emprego estável e ele ainda estuda. E eu tb. Um abraço aos dois, as melhoras.
cute.angel23@hotmail.com
;)

12:27 da manhã  
Blogger o_ParaKedista said...

Prtx, prtx, no stress. Retiro o que disse.
Rapazes, tudo de bom! Muitas felicidades!! Abrxs

3:40 da tarde  
Blogger Mr. Placard said...

Nice!! Boas mudanças e boa sorte com a casita! =)

8:15 da tarde  
Blogger  said...

Boas!

Venho retribuir a visita, e desejar boa sorte e bons momentos para a nova casa...

E parece que tal com eu tb tiveste uns problemas de saúde, boas melhoras!

Um abraço desde as Beiras, e até breve!

Zé.

9:52 da tarde  
Blogger Dual Life said...

Obrigado pela visita!

Meu blog é uma URL perdida nesse mundo virtual!

Puxa, tantas coisas aconteceram contigo! Torço para que as situações boas sejam em maior quantidade que as ruins!

Sim, inveja é um veneno. E ela origina-se de onde menos desejaríamos. Resta-nos termos paciência ao lidar com ela, e tentarmos não ser contaminados.

Muita sorte e saúde!

3:28 da manhã  
Blogger Unknown said...

Obrigado pela tua visita ao Paixaum >+++'>. Espero que possas regressar sempre que quiseres :)

Quanto ao post, posso dizer-te que partilho de algumas opiniões tuas, até por já ter sentido na pele, algumas dessas invejices a que te referes.

Mas também, cedo aprendi, que as pessoas que consideramos amigas, só o são temporariamente, infelizmente. Ou felizmente!

Abraço e tudo a correr bem para essa nova casa e para a "filhota". :)

1:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ha sempre complicaçoes ate termos as coisas como queremos n é? hehe. tou a acabar o curso de psicologia clinica, tou a estagiar num hospital, abraço

2:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

claro k sim, aki ta o meu. valterferreira550@hotmail.com

4:17 da tarde  
Blogger Serpositivo said...

Obrigado pela tua visita e pelas palavras que lá deixaste. Fazem-me falta. Faz-me falta também saber que o ACREDITAR pode ajudar as pessoas a pensarem duas vezes antes de correrem riscos. Não é preciso abdicar de nada é preciso apenas prevenir o risco. A SIDA existe e aionda não tem cura, por isso não é fácil viver com ela. Eu corri riscos, mas não tive a tua sorte.

11:51 da tarde  
Blogger Amélia Grimaldi said...

Meus amores!
Estou de ferias no estrangeiro (destino mais modesto que as Caraibas, mas pelos vistos mais seguro), mas nao podia de deixar de desejar tres coisas:
a) uma rapidissima recuperacao do meu fofo;
b) que sejam imensamente felizes no novo "casabre do amor"
c) que eu seja chamada no "Querido, Mudei a Casa" quando perceberem que cometeram o erro de nao me chamar para a decoracao da casa.

Besitos calientes da Tia Chona,
Amelia

12:18 da manhã  
Blogger | D! said...

Season two
|
Se joga Comigo!

5:35 da manhã  
Blogger Di said...

Olá, é primeira vez minha por aqui. Estou tentando entender seu post. Escreveu em Fevereiro uma mudança de Novembro , certo ?
Já deve ter mais coisas pra nos contar...curioso !
Eu volto mais vezes se ñ se importar.
Escrevi ainda outro dia sobre a inveja e ciumes. Elas existem e sempre precisamos saber lidar co m elas.
Bem, um abraço e até outro dia.

2:38 da tarde  
Blogger Ragof said...

Olá, obrigado pela passagem no meu blog ;).
Sempre é bom termos o nosso cantinho, o lugar onde vamos morar e fazer a vida. Eu daqui uns anos quero ter a minha tb, sem pais e sem nada, so eu e a pessoa amada.
Bem, felicidades ;)

2:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"É impressionante como descobrimos que aqueles que se dizem nossos melhores amigos são os que mais nos invejam." - É triste, mas parece que é bastante comum este tipo de sentimento quando vêem alguém feliz...
São várias as situações de pessoas ridiculamente invejosas e apenas procuram apontar as coisas menos boas (mesmo que estas não existam) para se sentirem melhor.

11:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home