19 fevereiro 2007

Aniversário II... Caraíbas!


Mas os enjoos não eram o pior. Os dois primeiros dias reduziram-se a enjoos e visitas a duas ilhas. Curaçao, com chuva e Margarita com bonito sol e praia.

No terceiro dia chegamos bem cedo às granadinas. Mayreau era o novo destino e fizemos a nossa primeira escursão: catamaran. Mas não correu muito bem. Ao chegarmos à pequena ilha de Mopion tive um acidente. Cai devido à ondulação da embarcação e bati literalmente com o rabo no chão, enquanto a malvada subia em direcção ao meu rabo.

Nunca havia sentido tanta dor, numa só parte do corpo e num período de tempo tão rápido. Senti um estalo na minha coluna e não mais consegui mexer as pernas. As lágrimas brotavam energicamente ao mesmo tempo que os meus pensamentos voavam em direcção às minhas pernas, comandando-lhes que se mexessem.

Mas elas não obedeciam. As dores eram insuportáveis. O meu amor estava a meu lado. Um medico brasileiro que se encontrava a bordo, veio em meu socorro, fazendo um breve e pequeno exame para perceber a gravidade da situação, mas sem mecanismos próprios para isso, tornou-se difícil.

A guia, impecavelmente atenta a tudo e dedicada, quis rapidamente voltar para trás, mas eu recusei, devido às dores que sentia. Felizmente, minutos depois recuperei a sensibilidade nas pernas e não perdi a capacidade de decisão e consciência. Ali me mantive deitado por algum tempo, com gelo na coluna, até regressarmos ao maravilhoso navio.

Fui desembarcado em maca pelo médico e enfermeiro no navio, ajudados por alguns tripulantes e encaminhado para o hospital do navio.

Uma vez observado, o médico percebeu que algo errado se tinha passado na coluna, mas sem RX, seria difícil diagnosticar. Recebi uma injecção para aliviar as dores e no dia seguinte, em Barbados seria levado a uma clínica particular para realizar o RX e saber oo que acontecera na minha coluna.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Espero que tudo não tenha sido senão um grande, e doloroso susto.
Rápidas melhoras para gozares esse maravilhoso cruzeiro.

4:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home